segunda-feira, 25 de agosto de 2008

pequenas coisas


Pequeninas grandes coisas...
Há quem diga que a felicidade está em dar valor às pequenas coisas que a vida tem para nos oferecer... eu lamento mas não concordo... Se assim fosse porque é que todos passamos a vida a pedir coisas maiores? E porque é que concentramos a nossa felicidade nessas mesmas coisas maiores? Não bate a "bota com a perdigota"... e não, não me contento com pouco, ou com coisas pequeninas...Mas também não nego que que há pequenas grandes coisas que me permitem usufruir de muitos e bons momentos, e quanto mais frequentes eles forem maiores são as hipóteses de me permitir a um sentimento que acredito que ande muito próximo da felicidade!Não nego que, por exemplo, ter a minha filhota a dizer-me "Mamã és tão bonita", ou "Mamã gosto tanto de ti"; ou ter o meu marido a dizer-me "Amo-te mais que tudo", "Desejo-te a toda a hora", "Não imagino a minha vida sem ti", me dá um novo alento, faz-me sentir querida, amada e desejada, e nos momentos que me sinto pior recordo as palavras deles e inevitavelmente esboço um sorriso... Mas para mim estas são pequeninas, mas grandes coisas! São palavras que para mim têm um valor incalculável... e que me dão ainda mais força para prosseguir com os meus objectivos!Mas também não nego que de tanto ouvir que há que dar valor a pequeninas coisas me sinta um bocadinho como que uma peça com defeito, ou carta fora do baralho, pelo facto de querer sempre mais e melhor... e ambicionar lá chegar... mas será que o defeito não está em quem quer sempre pouco, pequeninas (mesmo pequeninas) coisas?"Eu quero pouco da vida, para mim basta-me isto ou aquilo...", "Eu contento-me com pouco, não sou muito exigente...", "Vale mais ter pouco que nada"... são expressões e formas de estar na vida que me irritam solenemente... porque para mim mais não são do que desculpas para não lutar por mais... apesar de em sonhos ambicionarem sempre mais!

Fonte: http://64.233.169.104/search?q=cache:aMxNrf3zTiUJ:desaltosaltos.blogs.sapo.pt/15017.html+%22pequenas+coisas+maiores+que+palavras%22&hl=pt-BR&ct=clnk&cd=7

Desenho: Fernanda Pio

Um comentário:

  1. nha...discordo,fipe^^
    pra mim,felicidade n se mede
    acredito q cada um pode ter ambição do tamanho do mundo,e otros serem felizes só com um simples,mas sincero sorriso

    mas concordo q a vida seria um saco,se cada vez q a gente realizasse um sonho,somente...esquecesse todos os otros por achar q já ta bom
    pra mim,por exemplo,quand'eu falo cntg num dia,ta bao demais
    mas e o dia seguinte?

    asurhaurhuahruahasuhuar

    =]
    vlw fipe
    bjaum

    ResponderExcluir