sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Fé em teoria

Acho que as primeira pergunta que vem a nossa cabeça desde que acordamos e que vamos dormir é "De onde nós viemos?", e muitas pessoas tem um vício de se agarrarem a uma resposta, que seria ou a ciência ou a religião. De verdade, eu não quero contradizer ninguém, mas não existe uma resposta totalmente certa a isso, a religião tem suas respostas mas contém seus furos e o mesmo acontece com a ciência.
Ao meu ver o melhor é cada um criar sua própria teoria, não precisa compartilhar com ninguém isso, mas é melhor acreditar 100% na sua própria razão do que 50% em uma teoria. O que eu quero dizer é que, de fato, é melhor acreditar na filosofia que estaria mais próxima a razão do que a religião e a ciência, não garantido que você vai estar certo, porém não ficaria alienado em coisas tão radicais.

"Há muito mais entre o céu e a Terra do que a vã filosofia sabe" - William Shakespeare

4 comentários:

  1. cara,eu até hoje não sei o que sou,em que acreditar.mas será que é capaz de pessoas que são super devotas a sua religião e a sua ciência fugirem de seu contexto atual?claro,acho que meio ignorante algumas coisas,as vezes até tudo,mas como elas vão acreditar em uma filosofia mais próxima da razão se essa filosofia para elas são suas crenças?ou se a filosofia de vida delas são baseadas em suas crenças?então,pra elas,elas não vivem com ignorância,e sim com o objetivo de crer em uma razão,a razão de suas filosofias,de sua vida.infelizmente,algumas pessoas não mudam seus conceitos,e isso pode ser bom ou ruim.tenho pena dos super religiosos as vezes,pena mesmo.mas quem sou eu pra dizer algo? sou só uma pessoa que tem suas milhões de teorias num mundo de diversas razões.
    bom texto nanda,beijocas!

    ResponderExcluir
  2. Quem sou eu ?
    apesar de ler O mundo de sofia não achei a resposta :)

    ResponderExcluir
  3. A pergunta certa não é da onde nos viemos, mas quem nos somos.

    ResponderExcluir
  4. conta um segredo...eu tenho a resposta


    =o

    mas só te respondo,cm uma condição...

    ResponderExcluir