domingo, 28 de setembro de 2008

Hoje em dia eu não sei o que é pior, os pais querendo se espelhar nos filhos ou os filhos nos pais. Em base ao texto 'Brincadeira de criança.' (http://mirificacia.blogspot.com) e coisas que tenho visto - não ultimamente, mas uns 4 anos já! - na rua, devo assumir que acho uma vergonha!
Uma vergonha que esses pais quando eram jovens com suas idéias libertadoras, que lutaram pelo o fim da ditadura militar, lutaram pela a sua voz, lutaram pelo o futuro de seus filhos, foram heróis! Hoje em dia -alguns mais do que menos- querem que suas pequenas florzinhas fruto de seu próprio jardim, tomem agrotóxicos e cresçam mais rápido, só para serem quem eles não foram. Sinceramente? Preferia ser uma heroína do que me drogar com as esteriótipos desse mundo!
Quanto as crianças, aposto que todo mundo já viu a Maíza do Bom dia & CIA, certo? Apesar dos vídeos engraçados dela que lançam no youtube, ela não deixa de ser um exemplo de criança que quer pular a parte na inocência e virar logo mulher, o modo que ela age mostra isso. E não é a única, muitas crianças agem assim, querendo suprir seus pais, ainda mais quando a mãe usa Prada e o pai Lacoste, o que eu quero dizer que mesmo alguns adultos tentando mudar isso, a visão das crianças hoje em dia estão mais preocupadas ao que elas vão consumir, do que se serão alguém na vida no momento certo! Não acredito que a salvação disso tudo seja saindo da cidade e indo morar no mato, devemos ter um pouco de senso e equilibrar tudo isso, nossos jovens não podem ser zumbis do sistema, eles tem que ser assim como seus pais foram , lutarem pela a mudança, pela a melhoria, lutarem pela a sua voz!

"Quem, de três milênios
não é capaz de se dar conta,
viva na ignorância, na sombra
À mercê dos dias, do tempo." - Johann Wolfgang von goethe

Um comentário:

  1. hausrhuhruhr
    fipe assiste bom dia e Cia

    \o

    vivam os zumbis! uashuhru

    brincadera...=P

    ResponderExcluir