domingo, 5 de outubro de 2008

"Edward Schïneter, encontrado morto no terraço do banco municipal nesta manhã de quinta-feira. Não temos maiores detalhes sobre a morte, mas acredita-se que o caro sr. Shïneter sucidou-se com uma facada próxima ao coração.", após ler esse escrito no jornal local reclinei a poltrona a um ângulo de 45º, acendi um Don Felo e após duas ou três tragadas cai em pensamento profundo.
Edward Schïneter era um homem mais velho, acredito que já estava indo para casa dos sessenta, porém estava em perfeita forma física, era dono do banco municipal de Grünstadt -oh! mas que ironia do destino, morrer no terraço de seu próprio banco - viajava a negócios a cada intervelo de quase 2 semanas, não ficava muito tempo pela a cidade e quando ficava em Grünstadt sempre carregava uma pasta de couro preta consigo, andava de modo elegante e possuia trajes finos. Não possuia filhos e também não era casado, acredito que sua ambição por dinheiro o privava de momentos íntimos. Não frequentava outros lugares a não ser o banco, sua casa e um barzinho meia boca no final da esquina da rua Kreuzer Weg.
Perdão caros leitores, receio que hoje não poderei me apresentar a vocês, infelizmente por ser nossa primeira apresentação não acredito que deveria confiar em vocês para dizer minha identidade, porém se estão curiosos podem me chamar de 'D', se assim os confortarem. Estou ansioso para o nosso próximo encontro.

Um comentário: